Usuários da Golden Cross têm prazo de 60 dias para buscar um novo plano de saúde – CQCS
Os usuários da Golden Cross no Rio de Janeiro (nome fantasia da Vision Med Assistência Médica Ltda) têm 60 dias para ingressarem em um novo plano de saúde à sua escolha. Ao final desse período, a operadora terá seu registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) cancelado e suas atividades encerradas. A medida foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira, 12 de março.
Os clientes poderão contratar qualquer plano disponível no mercado sem a necessidade de cumprir novos períodos de carência ou cobertura parcial temporária. Caso ainda estejam em carência no plano atual, o período restante poderá ser cumprido na nova operadora. Isso facilita a transição para outro plano, permitindo que o beneficiário mantenha os direitos adquiridos sem prejuízo de sua cobertura.
Na portabilidade especial de carências, os beneficiários podem escolher qualquer plano em comercialização, independentemente do preço, em qualquer operadora.
O CQCS entrou em contato com a Golden Cross e aguarda retorno.
(Atualizado às 13h26, 14/03: Nota Golden Gross
A Golden Cross informa que não concorda com essa recente decisão da Diretoria Colegiada da ANS que, por meio da Resolução Operacional nº2.983 de 10 de março de 2025, determinou a concessão de portabilidade especial aos beneficiários da sua carteira de planos de saúde e odontológicos.
Importante ressaltar que a administração da Golden Cross já vem adotando medidas administrativas perante o Órgão Regulador desde o início de janeiro, demonstrando os equívocos que estão sendo cometidos no que se refere tanto a atual decisão, bem como em relação às decisões anteriores (Alienação Compulsória da Carteira e Suspensão da Comercialização de Produtos).
A Golden Cross confirma também que o atendimento aos seus milhares de beneficiários, segue, até a presente data, íntegro e pleno, tanto os dos planos de saúde, que seguem sendo atendidos através da rede indireta (pelo contrato de compartilhamento de risco com a Amil), bem como os dos planos odontológicos que seguem sendo atendidos diretamente pela rede referenciada Golden Cross.
A administração da Golden Cross vem adotando todas as medidas operacionais e financeiras viáveis para manter os pagamentos em dia, e a prioridade máxima seguirá sendo atender aos seus clientes.)
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